+SOR.COMMS

+SOR.COMMS

Designação do Projeto: +SOR.COMMS

Código do Projeto: 14966

Objetivo principal:

O objectivo do +SOR.COMMS foi equipar infraestruturalmente a empresa para que esta responda eficaz e eficientemente a necessidades, desafios, e oportunidades geradas pela maturidade tecnológica que a empresa já adquiriu, sem contudo perder a agilidade e versatilidade que a caracteriza. Teve também a função de credibilizar os seus procedimentos de desenvolvimento, teste, e industrialização dos seus produtos, apresentando-a num contexto com o nível de ambição, requisitos e expectativas dos mercados que endereça.

Região de intervenção: Alentejo

Entidade beneficiária: TEKEVER COMMUNICATION SYSTEMS

Data de aprovação: 2016-04-06

Data de início: 2016-02-01

Data de conclusão: 2018-01-31

Custo total elegível: 318.994,00€

Apoio financeiro da União Europeia: 191.396,40€

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:

Este projecto visou a implementação de um complexo tecnológico dotado de infraestruturas, equipamentos e recursos adequados, palco de áreas tecnológicas em desenvolvimento que estão na charneira do estado da arte na área das comunicações. O espaço foi preparado para alojar um conjunto de profissionais altamente qualificados, propício ao desenvolvimento e teste de tecnologia de vanguarda e adequado à constante necessidade de receber clientes e parceiros tecnológicos internacionais.

O investimento realizado focou-se fundamentamente em áreas relacionadas com a Engenharia Electrónica e de Telecomunicações. Ao criar um espaço privilegiado no Aeródromo de Ponte de Sor, a empresa capacitou-se com os equipamentos e as instalações que necessita para responder à necessidade de entregar soluções de elevada qualidade, em condições de serem comercializadas e que respeitam um conjunto de especificações e assegurem procedimentos pré estabelecidos. A natureza das instalações, bem como a sua envolvente (nomeadamente a existência de outras entidades que trabalham em áreas afins), permitiu dotar o espaço de uma grande dignidade, que foi complementada com os investimentos realizados no âmbito deste projecto.

O investimento proposto teve por base uma estratégia de negócio assente no conceito PLATAFORMA-PRODUTO- SOLUÇÃO e focou-se em equipamentos para produção, assemblagem, teste e validação de sistemas eletrónicos.